"Come chocolates, pequeno, come chocolates! Olha que não há figura mais triste que sair da sala a rebolar" Era qualquer coisa assim, n'é Sor Álvaro? Mentos Fruit nunca foram os meus favoritos, os mentos tradicionais já agradavam mais, agora estes rebentaram a escala: Mentos Choco, recheados de chocolate de leite e chocolate branco, são o novo membro da equipa de caramelos mastigáveis mais conhecida no mundo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaqMGA8mLgAAOJGc9jw0ufz1w2lSf8O4TY_n81wabZvR87GlWc57u5qtSeOdMvf3RH1a0aGqnHqhVC8bwqTnyErfex8CYNvQOzlgR-6hnyCLqJ66KISpWaRubiO4-vC2wGnkSQnfqkJB0y/s1600/kazaam.jpg)
Nunca vou entender quem não gosta de chocolate... assim que provei o primeiro, o de chocolate branco, percebi logo porquê a aposta da Perfetti van Melle nesta adição improvável, mas quando provei o de chocolate de leite lembrei-me logo daquela cena do Kazaam, em que o Shaq realizava o desejo de fazer chover doces e coisas que fazem mal aos dentes. Epah! bem podia chover disto... Só é pena não servir para fazer geisers de gasosa, isso sim era um plus.
Já vos contei a história da Perfetti van Melle, mas a parte mais engraçada é a dos irmãos que lhe deram a 2ª metade do nome. Os mentos nasceram em 1932 e só vieram a entrar numa garrafa de Coca-Cola Light anos mais tarde, primeiro os irmãos Michael e Pieter Van Melle, foram curtir para a Polónia e, em vez de se enfrascarem em absinto, foram cuscar uma receita inovadora que permitia fazer caramelos mastigáveis com sabores de fruta. Os irmãos imaginaram então uma versão dessa receita com sabor a menta e surgiram assim os clássicos mentos. O boom destes doces aconteceu nos anos 60, graças ao pacto que os van Melle fizeram com Willy Wonka, que lhes cedeu uma carrada de Oompa-Loompas para irem fabricar a iguaria para a Holanda e ainda lhes vendeu a ideia de os meter num stick com 14 caramelos.
Agora imaginem aquele tipo que dá as informações gerais nos anúncios de rádio em warpspeed: mentos choco já está disponível em híper e supermercados e, brevemente, também no canal horeca.
Pena que, como são maiores, o stick só dá para nove caramelos, também ideia do Wonka, se não a Perfetti van Melle teria feito um stick comprido de mais, não tinha jeito.
Sem comentários:
Enviar um comentário