Já foi há algum tempo que ouvi falar do desafio da canela. À primeira vista pareceu-me estúpido o suficiente para milhões de pessoas tentarem, já que a tendência é para que a originalidade morra e o pessoal se limite a imitar as ideias dos outros. Mas durante muito tempo a primeira vista foi a única vista a que esse desafio teve direito da minha parte. Agora, para não variar, a comunicação social está a escarafunchar neste assunto até ao osso, com o objectivo de alertar para os altos riscos que 90% destes desafios têm para a saúde (a física do individuo que o pratica e a psicológica dos que assistem). Foi então que eu acordei para a infeliz realidade social em que vivo e reparei que há dezenas destes desafios a impelir os inconscientes à parvoíce.
E como a minha reacção foi de efeito "HIV Aladeen", isto é, não sei se me escangalho a rir ou se me deprimo com as figuras que por aí se fazem, quis fazer aqui um curto apanhado das aventuras da pequenada pela web, em modo TOP10. Vamos a isso então!
10 - Desafio dos Cereais
É só comer cereais... Onde é que está o factor "estúpido"? No tamanho do recipiente e na quantidade atrasada mental de leite e cereais que se lá mete. O desafio começou com uma mera saladeira e agora já há malta a comer Cheerios da banheira. Nocivo: A tal quantidade atrasada mental que vai pela goela abaixo. Saudável: O banho Cleópatra. Leva o último lugar porque eu não gosto de Cheerios.
9 - Chubby Bunny
Aparentemente inofensivo, a não ser que alguém se engasgue num marshmellow. Mas depois de se ver a Gwineth Paltrow a fazer isto num programa da BBC ninguém acredita que encher a boca de almofadinhas doces possa ser perigoso. Nono lugar por isso.
8 - Desafio da Canela
Ainda merece um lugar decente na tabela dos mais estúpidos pelas explosões laranjas e as paragens respiratórias, mas já está muito batido. Para além disso, acredito no benefício da canela e não admito que andem para aí a difamar um produto nobre. Levas um à Chuck Norris e vais para o fim da tabela que te lixas.
De certeza que não vai ser desafio nenhum atirar-se de uma ponte
7 - Sal e Gelo
O nome do desafio já lhe dá algum estatuto. Quem sabe um dia não escrevo um livro com esse nome... qualquer coisa sobre adolescentes com tempo a mais e cérebro a menos.
No fim é que é giro. Quando o anormal constata que aquilo queima. será que a dor não é suficiente para perceber?
6 - Fermento e Vinagre
NOOOOOOJOOOOOO!!!!!!!!!!! Porque é que os desafios envolvem quase sempre ingestão de mistelas que não lembram nem ao Pai Natal? 6º lugar pela criatividade.
Oh não... outra vez a pré-suicida! "UHH que delinquente que eu sou só porque pintei o cabeloooo!"
5 - Desafio da Lata
Quase percebo o atractivo deste desafio. Humm... uma pilha de latas sem rótulo, nunca se sabe o que pode calhar. Mais valia comer douradinhos frios o resto da vida a calhar almôndegas! acreditem que é o pior que se mete numa lata.
Coisas didácticas para jovens promessas
4 - Beer Pong
Embora este seja um Top10 do pior, confesso que até podia ser adepto da modalidade. Sem grandes descrições, é ping-pong com cerveja. Agora vejam.
3 - Coca-cola e Mentos
Chegamos ao pódio com uma experiência clássica tornada desafio. Desta vez a o tubo de ensaio é a boquinha dos meninos.
HOLY COKE!!
2 - Banana e Sprite
AHAHAHA "The Burp Factory". Foi uma revelação interessante, não fosse a probabilidade de haver vómito projectado a assombrar-me as gargalhadas. Só não levou o primeiro lugar porque em grau de "estúpido" o de baixo está a milhas de qualquer um.
1 - Aspiração de Preservativos
Só me lembro a desilusão do Professor Herrero, qual Mr. Miyagi da aspiração nasal de objectos, deve estar a sentir ao contemplar o horror que os seus pequenos gafanhotos andam a espalhar pela web. Oh rapaz, ninguém te ensinou onde é que isso se punha?!
É em estado de choque que acabo este post, concluindo apenas que, nos dias que correm, os verdadeiros desafios parecem ser os da inteligência e do bom senso. Não se esqueçam que um destes meninos pode vir a ter um cargo de responsabilidade pública... mas provavelmente não.
Farewell!
Sem comentários:
Enviar um comentário