Lisboa tem restaurantes, hotéis e bares com listas de cocktails que fazem arregalar os olhinhos e deixam água na boca a qualquer apreciador de coisas destiladas. Como uma inundação que, para variar, vem de terra, os barmen especializam-se em cursos de Bartending e Academias de Cocktails por essa Europa fora, onde é fancy abrir bares especializados, uns em gin, outros em rum, uns em bitter, outros em sweet.
A moda está mais que instalada em Lisboa e seria uma valente ressaca se não chegasse uma feira internacional de profissionais de bar na altura indicada. A Lisbon Bar Show é a resposta, uma feira dedicada a especialistas e profissionais de bar que acontece, pela primeira vez, em Portugal e traz alguns dos bartenders mais conceituados do mundo, como Marian Beke, do Nightjar, número 2 dos The World 50 Best Bars e Ian Burrel, reconhecido como embaixador mundial do Rum, assim como as marcas mais reputadas do sector.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgh8a4yfQFtstuAqXY-cHQlkm9MrFyShpV2JoyCksMyY6_pmvnuZGRUmzmN8VZUJ4dKUSkgbZh8JIBAb1pSLVcqeXbzDQv3SjVe-iTKkLFKANkmuWHHDhgJR7fINHDSgSJs-rSEJO_F72Me/s1600/TAPADA-DA-AJUDA.jpg)
A feira vai contar com a presença de vários oradores e bartenders portugueses, que tiveram a audácia de se porem a milhas daqui e "beber" conhecimento fora do país e que vão apresentar novas criações e debater as últimas tendências e blá blá blá. Enquanto não está a aprender com os bons o inocente visitante pode perder-se entre as várias zonas da feira – a Tasting Area, e aqui é que o estrago é maior, a Food Pairing, com o Chefe Cordeiro a explicar como cruzar prato e copo em perfeita harmonia, a Demo Bar, com apresentações de marcas, a Flair Zone, onde vai decorrer o primeiríssimo Concurso Internacional de "atirar com garrafas ao ar e apanhar com estilo" Flair, em Portugal, e ainda a zona Expo, onde vão estar os mais recentes produtos e as últimas novidades do ramo.
O Lisbon Bar Show pretende ser uma plataforma de conhecimento, onde fornecedores, marcas, pontos de venda, bartenders e especialistas vão ficar a saber, de "ginjeira", o que de melhor se faz nos melhores bares do mundo. queiram melhorar a sua formação e serviço em bar numa cidade que está a acompanhar a explosão de variedade e qualidade dos cocktails nos bares europeus. Da minha parte, e como sou a favor, mas não necessariamente adepto, da moderação, sugiro que não venham com ela fisgada para provar de tudo, o fígado agradece. Já agora, venham de transportes e reservem hotel para saírem só no dia seguinte.
Sem comentários:
Enviar um comentário