sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Desta Gasosa só Lições de Vida

E não é que eles têm mesmo razão?! Esta campanha da Sumol já tem dois pares de anos, mas é uma verdadeira bufadela vinda do fundo da alma. Tropecei nela hoje de novo e vi-a com outros olhos, sobretudo porque tenho vindo a conhecer um pouco mais de perto o meio onde estas coisas que nos enchem os olhos e ouvidos em meios de comunicação e publicidade são feitas. É um mundo de criatividade e de irreverência e em que patrões querem pessoal dedicado e a pensar fora da caixa e loucos, alucinados, génios da criatividade. A verdade é que por muito génio que seja o tipo com essas características também vai acabar num estilo de vida standard, a ter que vestir bem, trabalhar das 9 às 7 e ir para o conforto das suas pantufas e dos seu sofá, ver telenovelas. Sumol é Sumol e cognac é cognac, gostando ou não o que é certo é que o concelho é para seguir à risca: "Quando esse dia chegar, não lhe fales!". Mas quando o despertador toca, acabas por não poder falar a dia nenhum... ah pois.

Este é o Manifesto que deu origem a todos os outdoors de 2010. Raios me partam se me vejo assim:

"Um dia, o mais provável é tornares-te num chato, deixares de sair à noite e começares a levar-te demasiado a sério. Nesse dia, vais começar a vestir cinzento e beje, pedir para baixar o volume da música e deixar a tua guitarra a apanhar pó. Vais tornar-te politicamente correcto, socialmente evoluído, economicamente consciente.

Vais achar que tens de ir para onde toda a gente vai e assumir que tens de usar fato e gravata todos os dias. Nesse dia, vais deixar de beijar em público, as tuas viagens serão mais vezes no sofá e dormirás menos ao relento. É oficial. Vais entrar na idade do chinelo e deixar de ser quem foste até então. Vais deixar de te sentar ao colo dos amigos, e vais esquecer-te de como de faz um quantos-queres ou um barco de papel. Vais ficar nervosinho se não trocares de carro de quatro em quatro anos e desatinar se o hotel onde estiveres não te der toalhas para o teu macio e hidratado rosto.

Vais tornar-te muito crescido e começar a preocupar-te com tudo e com nada e a não fazer nada porque "vai-se andando" e a vida é mesmo assim. Vais dizer não mais vezes, vais ter mais medo, vais achar que não podes, que não deves, que tens vergonha. Vais ser mais triste.

Nesse dia, o mais provável é que também deixes de beber refrigerantes.

Aqui fica uma ideia: quando esse dia chegar, não lhe fales."

Agora vou fazer um chá e sentar-me no sofá até ficar parecido com ele a papar séries de empreitada!
Farewell!

Sem comentários:

Enviar um comentário