segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Êxtase Urbano na Fábrica 22

Sempre tive a sensação que nunca há um sítio decente para nos divertirmos perto da zona onde vivo. São sempre os mesmos bares e as mesmas ruas, ainda com o seu encanto, mas sem nada de novo para dar, ou então aqueles sítios que sabemos que existem, mas que ficam fora do orçamento. Foi por isso que foi quase um choque de surpresa conhecer a Fábrica 22, um grande centro urbano de atividades indoor, com 2.000m2 divididos em dois andares, onde cabem os mais variados elementos de diversão, a um preço que considerei bastante acessível e logo ali em Alvalade, na Rua João Saraiva e no número que dá nome à fábrica, onde antigamente se faziam bolos

De manhã à noite (10h ás 24h), os praticantes ou aspirantes do Skate têm à disposição a zona de Bowl e a zona de Street, com diversos obstáculos para todas as dificuldades, com direito a escolinha e tudo, num espaço que foi originalmente montado para os campeonatos promovidos pela Converse. No entanto, se as rodas não forem o forte do visitante (o meu caso), o dia ainda se pode tornar muito produtivo para o bem-estar físico com os programas de resultado a curto prazo de Bootcamp, num espaço com condições únicas. Quem quiser adicionar uma dose de ritmo também pode usufruir de umas aulas de dança, desde Hip Hop e Ragga a Contemporânea e Ballet.

A razão que me levou à Fábrica 22 valeu bem a pena. O LaserTag já não é nada daquilo que me contavam, em que se tinha um colete que pesava uma tonelada, com um ambiente mal criado e uns fones por onde eras avisado que já devias ter caido. Este LaserTag usa o sistema mais avançado do mundo, utilizado para o treino das Forças Especiais Americanas, com réplicas de armas e equipamento real e ainda com um sistema de choques elétricos para quem é atingido. Isto tudo melhora exponencialmente com um ambiente muito bem concebido, desde o laboratório nuclear, passando pelo labirinto urbano, à floresta com pinta de Vietname. Tudo isto com um ambiente sonoro que só dá um empurrãozito à frenesim de adrenalina, num jogo de equipas de 4 para 4.
Mas à mais rodas para além das do skate nesta fábrica, afinal é lá dentro que está a primeira pista de karts eléctricos em Portugal, com 420m2 de pista de drift, ambientada num verdadeiro cenário urbano, com os grafittis dos artistas convidados pela converse, que deteve o espaço antes da Fábrica 22. Para quem não está para se mexer tanto ainda há uma zona gaming, com consolas PlayStaition 4 e 3, Wii e Xbox, mas também com coisinhas mais clássicas, como matraquilhos, snooker, simuladores de condução e dardos.
Tanta actividade talvez dê alguma sede e uma certa vontade de relaxar... Os anfitriões pensaram nisso e criaram também uma zona de bar, com espaço interior e esplanada, que tem as condições ideais para acolher concertos, teatro, dança ou exposições, a cereja no topo do bolo que decora um espaço verdadeiramente urbano, multi-cultural, multimédia, multi-activo e multi-tudo, ideal para quem se queixa de não ter nada que fazer.

Fica aqui um pequeno teaser da única actividade que tive o gosto de fazer, por enquanto, na Fábrica 22.
Todos os direitos de multimédia pertencem a: Fábrica 22.



Sem comentários:

Enviar um comentário